29 de mai. de 2013

Descobrindo seus animais Totem.

|

Como já foi dito em outra postagem é você quem escolhe o seu animal de poder e não o contrário. Só que essa escolha não deve ser simplesmente: "-Eu quero um leão por que ele é o rei da floresta, o mais forte dos animais..." Não é assim que  essa escolha deve ser feita. Você deve avaliar e se recordar de sua trajetória e contatos com os animais durante toda a sua vida antes de escolher os seus animais de poder, é provável que você já os tenha escolhido, só precisa perceber isso.
Mas eu posso ter mais de um animal de poder?
Você já viu um Totem? Se sim, você percebeu que ele é formado pela imagem de diversos animais esculpidos um acima do outro. E é da mesma forma que funciona, o nosso totem de poder. Existem xamãs que possuem 22 animais de poder em seu totem.
Mas vamos com calma. Isso é para xamãs muito desenvolvidos na arte e não é adquirido de uma hora pra outra. Por hora vamos nos contentar em descobrir o nosso animal de poder.

Primeiro: Reavalie a sua experiência com animais.
  • Qual seu animal preferido?
  • Você costuma sonhar com algum animal?
  • Há algum animal que sempre te fascinou mesmo quando você nunca (ou quase) tenha entrado em contato com ele?
  • Você alguma vez já foi atacado por algum animal? (Alguns Xamãs acreditam que se você sobrevive a um ataque de um animal selvagem, aquele se torna seu Animal de Poder)
Às Vezes essas recordações não trazem nenhuma resposta, algumas trazem. Se trouxerem você deve pedir uma resposta física de algum tipo. Medite, pergunte ao seu interior se tal animal é seu aliado; peça que ele revele isto para você de alguma maneira dentro de uma semana. A Confirmação pode ser de muitas formas: achando pegadas, vendo um programa de televisão e então surge o animal, quadros ou estatuetas dos animais e espere. Você poderá se Surpreender! 
 Se em uma semana você não receber a tal confirmação, dê mais uma semana ao animal. Se mesmo assim a confirmação não vier, ou se ela vier, mas você não ficar convencido você pode realizar um Exercício Xamânico. Que funciona mais ou menos assim:

  1. Procure uma posição confortável e comece a relaxar. Comece a respirar profundamente, após quatro vezes mentalize um circulo de luz branca ou uma luz dourada dentro de você, produzida com puro amor. Envie um raio dessa luz para a sua cabeça. Deixe que essa luz flua por todo o seu corpo. Sinta que toda tensão e negatividade que existia dentro de você, não existem mais, e vai sendo substituída por uma sensação de paz. Mantenha esse exercício até sentir que está completamente relaxado.
  2. Agora imagine que essa luz se expandiu e envolveu todo o seu corpo como um grande círculo de maneira que você fique envolvido por aquela luz. Lembre-se que você é amado e protegido, se desejar invoque a Deusa ou o Deus para ajudá-lo nessa descoberta.
  3. Então mentalize-se caminhando por uma floresta, Sinta a grama sob seus pés, a brisa tocar-lhe o rosto, ouça o vento nas árvores. (não force as imagens a surgirem, elas virão naturalmente. Você então irar notar que a floresta vai se fechando e ficando mais densa a cada vez que você nela vai se aprofundando. Você ouvirá um som e uma presença gentil. (é o seu animal que está próximo  de você).
  4. Converse com o seu aliado, pergunte as suas qualidades, peça a ele para ajudá-lo na sua vida. Mentalize-o perceba a sua forma e agora você saberá qual é o seu animal de poder. Convide-o para aproximar-se de você. Agora você pode dançar, cantar, brincar com ele, faça aquilo que o seu coração está mandando. Quando acabar despeça-se e agradeça-o por ter vindo ao seu encontro. Agradeça também a Deusa e ao Deus por permitir que você tenha entrado em contato como seu animal de poder.
  5. Volte a floresta. Sinta-se novamente no caminho, ao chegar ao ponto de partida, sinta a esfera de luz levemente ir se abrindo e voltar ao seu estado inicial. Então espire levemente e abra os olhos.
Você pode fazer algumas variações nesse exercício, faça como sentir-se melhor.

2 comentários:

  1. Gostei muito do Blog, senti muita energia.
    Parabéns!
    Mariah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Mariah, fico feliz que tenhas gostado e seja bem vinda a voltar.
      Estamos tentando a cada dia o blog de forma que ele fique interativo e explicativo. Para que assim possamos melhor compartilhar a arte.
      Blessed be.

      Excluir

Seja bem vindo (a)! Sua opnião é muito importante.
Blessed Be e volte sempre :)

Visite :