1 de jun de 2013

O Jogo das Bruxas

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ATENÇÃO!
È um jogo inofensivo e destina-se a compreender as forças elementais como exercício ritual. Porém se trata de um jogo sério e nunca deverá ser jogado por brincadeira ou usado ofensivamente contra as forças que irão estar presentes no círculo.





- Cada jogador irá precisar dos seguintes objetos:

* 1 sapato
* 1 anel
* 1 pente
* 1 taça com sal
* 1 colar ou fio
* 1 taça com azeite
* 1 espelho pequeno
* 1 chave
* 1 moeda
* 1 madeixa de cabelo
* 1 taça com vinagre
* 1 concha
* 1 taça com água salgada
* 1 prego
* 1 rosa vermelha



INICIO


Desenha-se no chão (terra) um círculo, usando um galho seco. O diâmetro é calculado da seguinte forma: a primeira pessoa a comandar é a pessoa mais velha; põe-se de pé e marca o sítio onde está colocada, fazendo um traço no chão. Seguidamente dá cinco passos em frente, e faz nova marca. O círculo é desenhado a essa dimensão, começando na primeira marca, acabando na segunda, sempre no sentido dos ponteiros do relógio.
Feito o círculo, este será dividido em 16 partes semelhantes. Em cada uma das casas, e pela ordem indicada, serão colocados objetos, todos eles pertencentes á pessoa para quem se vai ler o futuro.

As casas:



Casa 1-sapato
Casa 2-anel
Casa 3-pente
Casa 4-taça com sal
Casa 5-colar ou fio
Casa 6-taça com azeite
Casa 7-espelho pequeno
Casa 8-chave
Casa 9-moeda
Casa 10-madeixa de cabelo
Casa 11-taça com vinagre
Casa 12-concha
Casa 13-taça com água salgada
Casa 14-prego
Casa 15-rosa vermelha
Casa 16-(esta casa fica vazia)

No ponto de intersecção (centro) do círculo,acende-se uma vela azul,roxa ou preta.

REGRAS

*O jogo só poderá iniciar depois do sol desaparecer no horizonte e chegar o Reino da Lua

*A pessoa mais velha comanda a sessão

*A adivinhação será feita a cada um dos presentes por ordem alfabética do primeiro nome (esta ordem só é alterada quando o primeiro nome for exatamente o da pessoa mais velha. Assim, passa-se á letra seguinte)

*Devem estar presentes no mínimo 3 pessoas e no máximo 9

*A vela deve manter-se acesa enquanto se faz o ritual, mesmo que para isso seja necessário protegê-la com algum objeto

*Cada vez que se termina a adivinhação para uma pessoa, a vela é apagada. Só volta a ser acesa para iniciar a sessão seguinte.

*O jogo não deve ser encarado com um espírito infantil ou como um simples passatempo destinado a zombarias. Repito:resultará no inverso do bem.
(Nunca é demais relembrar)

*A interpretação divinatória de cada situação será posteriormente escrita pela mão do jogador numa folha de papel que deve guardar durante 6 meses

*Terminada cada uma das sessões, a pessoa recolhe os seus objetos e salpica-se o círculo com um pouco de água. Só depois serão colocados nas respectivas casas os objetos pertencentes ao jogador seguinte.
Procede-se assim até ao final.

*Terminadas todas as sessões, apagam-se os vestígios do círculo que foi desenhado. Será a pessoa mais velha a fazer isso, usando o pé esquerdo para desfazer o círculo e todas as suas linhas.

*O que restar das velas será atirado ao mar ou enterrado junto a uma árvore.

*todos os presentes são obrigados a manter segredo sobre o futuro dos companheiros e tudo aquilo que ouviram e fizeram.

INICIO DO JOGO


A pessoa mais velha do grupo irá acender a vela ao meio do círculo,enquanto o primeiro jogador vai colocando os seus objetos pessoais nas respectivas casas.
Enquanto faz isso,a pessoa mais velha irá dizendo as seguintes palavras:

"LUCE CRUCE,
LUNA BENESSERE..."

Repetindo-as sempre que um objeto for colocado na casa,ou seja,16 vezes.O jogador irá virar-se de costas para o círculo,fechando os olhos.A dirigente começará a recitar as seguintes palavras:

"COMO A CHUVA QUE VEM DO CÉU
DO DESTINO SE LEVANTA O VÉU.
ARREMESSA A TUA ESPADA,
PARA QUE A VIDA TE SEJA REVELADA!"

Nesse momento,o jogador atira a pedra para a zona onde se encontra o círculo.Depois,e em função da casa onde cair a pedra,será lida a interpretação que deverá ouvir atentamente.Caso a pedra caia num local indefinido,deve repetir-se o ritual desde o momento em que a vela é acesa.Se a pedra cair sobre a vela,é sinal de que os espíritos não pretendem revelar nada a esse jogador,e por isso o ritual não é repetido.

MENSAGENS



CASA 1-Novos caminhos


A vida é feita de mudanças,mas não deve perder de vista os objetivo. Nunca pense que conseguiu chegar onde queria, porque o horizonte não tem limites. Diante de si se abrem novos caminhos, será o próprio destino a pôr á sua frente a seta que indica as várias direções.Também lhe serão dados os meios de que precisa para ir em frente.Irá viajar,sair do seu ambiente,mas não perca o rumo dos seus passos.Esforço e confiança lhe serão exigidos. Palavras que não deverá esquecer: SUCESSO, MÉRITO, RECONHECIMENTO, EVOLUÇÃO.

CASA 2-Encruzilhada

Escolha o seu caminho, consoante os seus desejos, mas não esqueça um compromisso de honra.Ficará hesitante,com dúvidas e incertezas.Ouvirá vozes que lhe dirão trazer mensagens contrárias.Não lhes dê ouvidos e faça a sua escolha,mas sem esquecer o passado e as suas marcas.Dois caminhos estão diante de si,mas será obrigado a escolher um deles,porque não pode parar.O tempo é de confusão,mas uma decisão lhe será exigida ou imposta.Não ignore os conselhos de quem o ama e lhe deseja um futuro tranquilo. Palavras que não deve esquecer: AMOR, AFECTO, ESCOLHA, DECISÃO.

CASA 3-Sonhos realizados

Nos seus olhos se reflete o brilho da criação, da arte e da inovação. O seu espírito irá levá-lo ao sítio certo, ás pessoas certas. Por isso, não desista dos seus sonhos mais íntimos. Uma mulher surgirá para dar forma a tudo o que parecia abstrato. Os espíritos guiarão os seus pensamentos, tornando possível o impossível, reconstruindo o que parecia estar destruído. Nada o irá deter, desde que preste atenção aos sinais que lhe serão enviados.Palavras que não deve esquecer:SENSIBILIDADE, INTUIÇÃO, DIÁLOGO,I NTELIGÊNGIA.

CASA 4-Ascensão

A sua vida recomeça neste preciso momento.Trata-se de uma partida em que tudo lhe será dado para que possa ascender ao trono que lhe parecia inalcançável. As suas ambições ficam mais perto da realidade, porque sente confiança e vontade de tudo recomeçar. As suas ações darão muito que falar. Verá o reconhecimento e a benção, o sal da terra poderá tornar-se riqueza infinita. Palavras que não deve esquecer: DIPLOMACIA, INDEPENDÊNCIA, INICIATIVA, CORAGEM.

CASA 5-Palavras reveladoras

È chegada a hora de parar e pensar. Vive duas vidas diferentes: aquela de que fala através das palavras, que saem apenas da garganta, e outra que guarda apenas no coração. Será confrontado com tudo o que está escondido, tudo o que é secreto, tudo o que era proibido e que não conhecia, porque os caminhos lhe eram vedados. Termina o tempo da ignorância, começa uma nova era de luz e de verdade. Palavras que não deve esquecer: COMPREENSÃO, ANÁLISE, ESTUDO, INTUIÇÃO.

CASA 6-Tempo de olhar em frente

Continue a ser quem é, a ter o que tem, mas sem dar prioridade ao que são matéria e fruto dos seus sentidos. Se não esquecer que tudo é efêmero, a sua vida tornar-se-á estável. Tudo será mais real e concreto. Não tenha pressa de chegar aonde os outros chegaram. Não inveje o que os outros conseguiram obter. Toda uma cadeia de acontecimentos irá trazer-lhe o sucesso, mas só deve olhar em frente, sem comparar o que é seu com aquilo que ainda não conseguiu conquistar. Palavras que não deve esquecer: PROTECÇÃO, VONTADE, APOIO, ELEVAÇÃO

CASA 7-Tentações

Viverá tempos de conflitos, de desentendimentos e violência. Pare, veja o seu rosto no espelho da verdade e verifique se as suas culpas lhe pesam na consciência. Se assim for, peça perdão. Se assim não for, perdoe quem é culpado, e siga um caminho mais reto. Separe o trigo do joio e não se disperse em futilidades. Se diante de si se apresentarem veredas tortuosas, não queira segui-las. Será tentado por alguém, mas em vez de avançar com os conflitos, retroceda. Palavras que não deve esquecer: PRUDÊNCIA, TOLERÂNCIA, DIPLOMACIA, FORÇA DE VONTADE

CASA 8-Conquistas inesperadas

Será o dono e senhor do seu reino no seu mundo interior. Conhecerá a força que o leva a vencer o mundo. Está em posição de conquistar o que deseja, de abrir todas as portas que pareçam estar fechadas com correntes de ferro. Gerindo os seus atos, além de vencer todas as causas, terá vontade e determinação para mudar a vida dos mais fracos. Com a energia do fogo se abrirão diante de si e de todos os que o rodeiam, caminhos que ninguém será capaz de bloquear. Palavras que não deve esquecer: FORÇA, MORAL, ENERGIA, CORAGEM, AJUDA

CASA 9-Momento de sorte

Prepare o seu corpo e a sua alma para novas experiências. A roda da vida irá girar diante de si, parando apenas no sítio exato a que se chama "sorte". È chegado o momento auspicioso, o que lhe oferece o destino para que possa ir em frente. Não se deixe deslumbrar por essa luz intensa, e cuide da sorte como quem educa uma criança. Se o seu caminho for percorrido á pressa, no final poderá encontrar um precipício do qual ninguém o irá salvar. Palavras que não deve esquecer: ATENÇÃO, RIQUEZA, CONTROLE, TRANQUILIDADE

CASA 10-Utopias e devaneios

São os pensamentos e atos de hoje que constroem cada dia do seu futuro. È livre para decidir da sua liberdade, mas pode seguir erradamente um caminho de solidão, de incoerência e de lágrimas. Está demasiado perto das utopias para podê-las analisar. Abra a porta da sua genialidade, cometa loucuras, mas não as tornes inconsistentes e trágicas. Se perder o norte, nada o fará retroceder, e um labirinto sem saída pode fazer com que perca os melhores momentos da sua vida. Palavras que não deve esquecer: LOUCURA, INCONSCIÊNCIA, SOLIDÃO, INCERTEZAS

CASA 11-Compasso de espera

Medite sobre o valor essencial das coisas e veja o que lhe falta conquistar. Encontre o tempo necessário para que os seus pensamentos se tornem mais profundos. Alguns contratempos aguardam-no. O azedume das palavras de alguém o farão sofrer. Um atraso, uma espera prolongada, o farão ter a noção exata do tempo que passa. Analise o seu passado recente e, á luz do seu discernimento, arrependa-se de tudo o que não fez ontem, porque não quis fazer. O amanhã pode dar-lhe novas oportunidades,mas há que saber esperar.Palavras que não deve esquecer: MEDITAÇÃO, ISOLAMENTO, PRUDÊNCIA, ANÁLISE

CASA 12-Lutas interiores

Liberte-se das paixões e desejos que o perseguem, que andam atrás de si como sombras que vão e voltam-são as ilusões que travam a sua evolução. Faça da sua energia uma vaga gigante que destrói e arrasta tudo á sua frente. O seu corpo arrasta-o para o
pecado, mas o seu espírito será liberto depois de uma dura prova. Matará a sua sede,mas essa água pode sair-lhe cara. Se vencer a sua batalha interior, nada o impedirá de seguir um caminho de sucesso, mas sem perversões ou desvios. Palavras que não deve esquecer: SENSUALIDADE, MAGIA, ÓDIO, PAIXÃO INCONTROLADA

CASA 13-Regresso á realidade

Liberte-se do seu passado e tente ver o seu rosto nas águas do mar: elas são pouco claras e muitas vezes se agitam. Assim foi a sua vida, e por isso, paga pelos erros que cometeu. Viveu no mundo da lua, porque assim o quis. Foi longe demais naquilo que imaginou, mas a sua própria casa o chamou á realidade. Revele os seus segredos, os seus potenciais escondidos, volte ao mundo real. Saia detrás do cenário das aparências e fale bem alto sobre o palco que lhe é oferecido. Só agora o pode fazer. Palavras que não deve esquecer: VISÕES, VIAGENS, AVENTURAS, EXCENTRICIDADE.

CASA 14- A hora da verdade

A verdade surge, e com ela se fará justiça. Será confrontado com um final, o fim de um estado de coisas ou de uma situação que o impedia de transformar o negativo em positivo. O destino lhe irá obrigar a virar uma página escura, para que prepare um novo amanhã, no qual tudo será renovado. A mudança será rápida, mas não esqueça que a justiça é dura para alguns, e que nem esses merecem chorar as lágrimas da solidão. Palavras que não deve esquecer: TRANSFORMAÇÃO, DECISÃO, MUDANÇA, PERDÃO.

CASA 15-Dias de felicidade

O seu coração floresce debaixo da luz de um sol radiante. Verá surgir nas nuvens o seu desejado e a união será inevitável. A comunhão de duas almas, a reunião de dois seres ou o nascimento de um terceiro, fazem com que a vida tenha a sua evolução natural. Aproximam-se tempos de harmonia, numa estrada reta pela qual poderá caminhar descalço, sem medo de barreiras, picos, obstáculos ou desvios. Confie no poder do amor porque ele invadiu a sua vida. Palavras que não deve esquecer: PAZ, ALEGRIA, AMIZADE, ENTENDIMENTO.

CASA 16-Situação indefinida

Não tem medo, nem tem coragem. Não é forte, nem fraco. Não está só, mas falta-lhe a compreensão. Vive entre a realidade e a ilusão, entre o querer e o desistir, entre a viagem e a paragem. Não se acha melhor nem pior. È apenas uma peça, um complemento que se limita a fazer o que os outros fazem, ou o que lhe mandam fazer. A mudança é urgente. Saia desse vazio infinito esqueça a sua frustração e marque com letras de fogo um novo destino para si. Esse que agora persegue, termina apenas quando quiser sair da escuridão. Palavras que não deve esquecer: DEPENDÊNCIA, INÉRCIA, PERGUIÇA, ESCURIDÃO ABSOLUTA.

FIM



Se colocarem em prática voltem para comentar e dizer quais foram as bênçãos para suas vidas!

Blessed Be

2 comentários:

  1. muito bom adorei vou colocar em pratica mais me diga eu não conheço mais pessoa que gostariam de fazer isso comigo eu posso fazer sozinha

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    Respostas
    1. Obrigado, por visitar o Blog Patricia :)
      Pra fazer esse Rital é necessário no minimo 3 pessoas.

      Excluir

Seja bem vindo (a)! Sua opnião é muito importante.
Blessed Be e volte sempre :)

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