7 de nov de 2013

A Trindade das mulheres de Adão

|
Sabe-se que o Antigo Testamento cristão é baseado na Bíblia Hebraica, ou Tanakh para o Judaísmo. O que muitos não sabem é que os mitos que compõem esta bíblia da era pré-cristã contam uma história diferente da que conhecemos sobre o Gênesis: Eva não foi a primeira mulher de Adão. Aí você diz ah eu já ouvi falar de Lilith, mas não é só Lilith.

Fala-se que Deus criou Lilith (como já se sabe) do mesmo barro de Adão e por serem iguais eles dois nunca se entenderam. Um não queria se submeter ao outro nem no ato sexual e após diversas tentativas de Adão transformar a esposa numa mulher obediente, Lilith acabou se revoltando e indo embora.
Adão então foi reclamar a Deus o abandono de sua ajudante e Deus após diversas tentativas frustradas de levar Lilith de volta para Adão resolveu então criar outra parceira.
Dessa vez ele começou a criar uma mulher de Carne e Osso do nada “montando-a” passo a posso: ossos, carne, órgãos, pele e cabelo.
Mas a mulher que seria a "primeira Eva” foi recusada por Adão, pois este não conseguia esquecer a visão do interior de sua mulher e não chegou nem a receber um nome. Em algumas lendas diz-se que Deus a destruiu em seguida e em outras que ele a deixou viver fora do paraíso.
E então Deus fez Adão cair num sono profundo e fez a mulher de uma de suas costelas, para que essa terceira fosse submissa a ele. Mas a diante como todo mundo sabe eles comeram da árvore do bem e do mal e receberam sabedoria, mas foram condenados a sair do paraíso e envelhecer.

Então desde essa lenda antiga é possível se notar uma trindade feminina em Lilith, a esposa sem nome e Eva.

Um comentário:

Seja bem vindo (a)! Sua opnião é muito importante.
Blessed Be e volte sempre :)

Visite :