8 de jun. de 2013

Receitas Para comemorar o Litha - Solstício de Verão

|



No dia 21 de Junho quem se guia pela roda norte estará comemorando o Litha ou Midsummer - O Solstício de Verão.  Esse é o ápice do verão, quando o Deus e a Deusa se encontram em sua plena juventude, e com toda energia da vida ascendente. Na noite de Midsummer (O Solstício de Verão) fadas, duendes e toda a sorte dos elementais correm pela Terra, celebrando o fervor da vida.

A data era comemorada nos tempos antigos geralmente com jogos e festivais. O corpo e o físico são reverenciados nesta data. Nesse dia o Sol atingiu a sua plenitude. É o dia mais longo do ano. O deus chega ao ponto máximo de seu poder. Este é o único Sabá em que às vezes se fazem feitiços, pois o seu poder mágico é muito grande.

 É hora de pedirmos coragem, energia e saúde. Mas não devemos nos esquecer que, embora o Deus esteja em sua plenitude, é nessa hora que ele começa a declinar. Logo Ele dará o último beijo em sua amada, a Deusa, e partirá no Barco da Morte, em busca de summerland. 
 Da mesma forma, devemos ser humildes para não ficarmos cegos com o brilho do sucesso e do Poder. Tudo no Universo é cíclico, devemos não só nos ligarmos à plenitude, mas também aceitar o declínio e a Morte.

"Nesse dia, costuma-se fazer um círculo de pedras ou de velas vermelhas. Queimam-se flores vermelhas ou ervas solares (como a Camomila) juntamente com os pedidos no Caldeirão."

 Algumas Receitas que farão sucesso na comemoração do Litha  

  • Hidromel
-1 litro de chá mate
-1 limão grande
-1/2 copo de mel
Enquanto o chá estiver quente, adicionar algumas lascas de limão. Deixar esfriar e coar. Adicionar o mel e o suco de limão. Colocar gelo à vontade. è saudável e mata a sede.


  • Sanduíches do Céu Ensolarado
- 4 pão francês
- 4 fatias de presunto
- Manteiga ou margarina amolecida
- 4 fatias de salame
- Várias folhas de alface
- 2 ovos cozidos, cortados
- 4 fatias de queijo cheddar
Monte os sanduíches e corte-os ao meio. Pode -se incrementar com molho para salada francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo (a)! Sua opnião é muito importante.
Blessed Be e volte sempre :)

Visite :