A Cozinha Da Bruxa

|

"A arte de fazer magia dentro de nossas cozinhas, vem desde muito tempo..."

Os antigos já se encontravam a beira de fogões á lenha, encantando os alimentos sagrados, trazendo os benefícios da arte de desejar, querer, transformar... Trabalhar a magia que a Natureza nos reserva, dentro de panelas, é uma das mais lindas formas de feitiço. Cozinhar é o mais sagrado dos rituais, transformamos não somente os alimentos, mas também a nós mesmos, pois o simples ato de cozinhar ritualisticamente, é o meio mais eficaz em feitiços. É ali onde aprendemos o ato da concentração, aprendemos a ser gentil e suaves em nossos gestos, a olhar muito além do que estamos vendo...

O simples ato de mexermos algo com a colher de pau, nos traz ao centro da energia, em sua forma espiral, nos conectando neste momento com o Universo.

Com o calor do fogo, estamos mais próximos do tempo em que guardávamos a chama sagrada em nossos lares... onde éramos as sacerdotisas, onde observarmos os ciclos da lua era uma coisa natural a todos.

De nada adianta simplesmente ler uma receita, deixarmos de usar certos utensílios e adquirir novos, de nada adianta mudarmos nossos hábitos, se não começarmos pôr nós.

A magia não é simplesmente um ato de cortar uma cebola, ou preparar um simples bolo, temos que ter em mente a intenção de cada necessidade e do que realmente queremos.

Em um passe de mágica, nossas cozinhas voltarão a ser tão aconchegantes, como as velhas cozinhas medievais, onde fadas brincavam em nossas ervas e flores, gnomos moravam em velhos potes esquecidos...

O ar terá os aromas já esquecidos por tantos e tantos temos, aroma de feiticeiras, onde cozinhar era um momento de alegria e contentamento....

O ato de colher uma erva, escolher cuidadosamente uma verdura ou um legume, escolher as flores que enfeitarão a cozinha e a mesa, escolher cuidadosamente os aromas das frutas, dos chás, dos temperos e das águas.

O Primeiro passo.....

Para esse momento mágico, serão necessários alguns cuidados com nossos utensílios, pois serão instrumentos de poder e transformação... carinho , amor e respeito, são indispensáveis a eles.

Devemos ter á mão, panelas de ferro, cerâmica, ágata, vidro, colheres de pau, tabuleiros de madeira ou pedra, vidros de diversos tamanhos...rolhas...potes de madeira pra guardar pós e mel, conservando assim o mel, seu sabor fica mais agradável, e seu efeito mais potente.

Outra parte importante dentro da cozinha é a vassoura... esta deverá ser usada sempre que for preciso... e NUNCA deixe outra pessoa tocá-la, sem antes você saber exatamente suas intenções, como isso é bem provável que não saberá... então ...

Isso também servirá a todos os seus utensílios mágicos... até suas ervas, vinagres, azeites, óleos, compotas, etc...

Guarde tudo muito bem, e evite pegar qualquer coisa antes que você esteja preparada....

Tenha muito cuidado em guardar seus ingredientes, procure sempre rotular suas ervas, raízes, pós. sempre em armários onde possam pegar pouca luz, mas arejados. Também temos que ter a intuição necessária para descobrirmos onde guardar alguns ingredientes, alguns podem conforme o lugar mudar seu sabor e cor e outros não.



2º Passo....

Jamais devemos começar a cozinhar assim que chegamos da rua, pois quando estamos fora, estamos vulneráveis a todos os tipos de energias, e estas energias com certeza irão influenciar no que estamos fazendo e até mesmo impregnar nossa comida com elas.

Portanto, ao chegarmos em casa, devemos tomar um bom banho, ascender um bom incenso, ouvir uma suave música.... deixar nosso lar harmonioso e equilibrado com nossa energia.

Na cozinha é indispensável um incensário, o simples ato de queimar um incenso é de uma ótima ajuda não somente nos rituais ou na preparação da comida mágica, mas no nosso dia-a-dia.

Temos uma infinidade de escolhas em incensos e ervas para nosso benefício...


Receitas

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo (a)! Sua opnião é muito importante.
Blessed Be e volte sempre :)

Visite :