2 de dez. de 2012

Ritual de Yule

|

Toque o sino três vezes.
Hoje se conclui a regressão e a luz uma vez mais começa a se impor em todas as direções. A promessa da continuidade de faz presente em cada um de nós, em cada direção, em cada semente, fruto daqueles que nos precederam em tempo e espaço. Sejam bem vindos entre nós espíritos da vida…

Salpique o sal ao redor do altar.
Eu trago para esse espaço consagrado em nome da Deusa e do Deus o sal, símbolo incessante da inesgotável presença junto a mim desde a Aurora até o Crepúsculo. Que teus movimentos, quadrante Norte, Elementares da Terra sejam no sentido de acolher a luz que hoje, mais uma vez, desperta. Sejam mil vezes bem vindos.

Acenda a vela na cor do elemento fogo e circule o altar.
Eu trago para esse espaço consagrado em nome da Deusa e do Deus o fogo, símbolo maior da continuidade. Pois é através de tuas sagradas chamas que a vida se reinventa e se permiti despertar no dia seguinte. Que teus movimentos, quadrante Sul, Elementares do Fogo seja de acolher a luz que hoje, mais uma vez, desperta. Sejam mil vezes bem vindos.

Acenda o incenso escolhido e circule o altar.
Eu trago para esse espaço consagrado em nome da Deusa e do Deus o ar, símbolo maior de todos os mistérios existentes no universo. Pois é através de teus desenhos “vento norte” que as mensagens dos anciãos chegam a todos aqueles que desejam ouvir a verdade dos Deuses. Que teus movimentos, quadrante Leste, Elementares do Ar seja de acolher a luz que hoje, mais uma vez, desperta. Sejam mil vezes bem vindos.

Aspirja água ao redor e circule o altar.
Eu trago para esse espaço consagrado em nome de todas as formas de magia existentes, a água, fonte inesgotável de purificação e renovação. É através de ti que as energias se renovam constantemente em meu corpo, minha alma e minha matéria. Que teus movimentos, quadrante Oeste, Elementares da Água seja de acolher a luz que hoje, mais uma vez, desperta. Sejam mil vezes bem vindos.

Todas as energias adormecidas irão despertar fazendo girar a Roda da Via. A noite fria aguarda a chegada da Aurora para anunciar o novo Sol que irá aquecer os corações de todos nós. Novamente as trevas darão lugar a Luz para anunciar que um novo ciclo começou. A promessa da Senhora das Três faces se cumpre, ela nos entrega sua maior dádiva e segue sua caminhada rumo a caverna onde tudo silencia e se cumpre.

Toque o sino três vezes e acenda a vela do Deus e estenda a mão sobre o altar.
Eu te saúdo nessa primeira hora: Sol Invictus, Luz da Nova Vida, Deus Menino, Semente da Vida. Abençoa-me e ilumina a minha nova vida, o meu Caminho e a minha marcha.

Toque o sino três vezes, acenda a vela da Deusa e estenda a mão sobre o altar.
Eu te saúdo e despeço nessa primeira hora, Grande Mãe da Tripla Face, Senhora do Passado, do Presente e do Futuro. Fonte inesgotável de magia e vida. Que sua caminhada seja agradável e que teus ensinamentos se transformem em sementes para que se espalhem pelos caminhos por onde passar. Abençoa-nos hoje e sempre. Esperamos ansiosamente pelo seu regresso. Que assim seja e que assim se faça.

Acenda as velas no tronco de Yule
Que a Força do Tempo Velho seja transferida para o Tempo Novo e que este tenha força para que nossa caminhada seja plena e se cumpra com beleza e sabedoria.

Coloque fogo no caldeirão.
Acendemos esse fogo em Sua honra, Deusa Mãe
Senhora da Magia que criou a vida a partir da morte
Nós saudamos a tua criação maior
O Deus Sol que sempre retorna para nós
Assim como Tu o fará quando seu descanso terminar
Que assim seja e que assim se faça

Que a luz do Deus envolva a todos com a promessa de renovação, continuidade e muitas alegrias.

Por Lu Guedes

Fonte: A casa do Mago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo (a)! Sua opnião é muito importante.
Blessed Be e volte sempre :)

Visite :