26 de dez. de 2013

Porque não ver Lilith como uma "entidade Maligna"

|
Por: Kris Monneska


Primeiro, porque ela é uma arquétipo da Deusa Mãe e segundo porque se você tem essa tal distinção de Bem e Mal (totalmente cristã), você precisa urgentemente rever seus conceitos (ou mudar de religião), já que um dos princípios da Velha Arte diz que a Divindade é IMANENTE, ou seja, está em tudo e em todos. No bem e no mal. A Divindade que cultuamos é um ser completo, e para que isso seja alcançado, ela precisa estar em equilíbrio.

Lembremos das leis Herméticas, em especial de duas:

Correspondência: "O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima"
&
Polaridade: "Tudo é duplo, tudo tem dois pólos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados”.

Então, chegamos ao ponto que pode ser considerado até um clichê, mas é a mais pura verdade: Não há luz, sem trevas; não há som, sem silêncio; não há bem, sem mal e por aí seguem diversos ciclos de coisas e ações que são paradoxos e ao mesmo tempo se completam. Portanto, se você é pagão, mas busca uma divindade completamente boa e repudia divindades como Lilith, Hekate, Kali, Anubis ou Morrigan, simplesmente por um preconceito (trazido do cristianismo), você está no lugar errado.

Tudo tem um lado mau, até os quatro elementos. A Água mata a sede, mas também afoga. A Terra dá alimentos, traz a vida, mas também soterra levando-a embora. O Ar nos permite respirar, mas também causa destruição na forma de Tufões, tornados, vendavais. O Fogo esquenta, mas também incendeia e mata.

Sua mãe dizia "Tudo demais é veneno" ? Pois é... ela era sábia nessas palavras. Tudo pode ser bom, ou pode ser mau, só depende da dose... e está em suas mãos decidir se vai usar para o mal ou para o bem. Esse é o verdadeiro Livre arbítrio.

16 de dez. de 2013

Dica de uma Loja Legal - Lotus Alternative Store.

|


Apresento a vocês uma loja virtual cheia de atitude é a Lotus Alternative Store.
Voltada para um público alternativo e underground, trabalha com produtos que são a cara dessa galera que curte O Vale de Morrigam.
Lá vocês vão encontrar uma grande variedade de produtos a pronta entrega & importados:
Roupas
Acessórios
Tintas Fantasia
Lingeries

Tudo com a nossa cara, vocês irão amar, não deixem de conferir!

2 de dez. de 2013

Hino ao Sol

|


Este texto foi escrito por Akenaton (Aquele que agrada a Aton), também conhecido como Amenófis IV. Aton é uma das variantes do nome do deus Sol.

No canto, é possível ler a seguinte descrição: "... E assim ocorreu que, encontrando-se o faraó na caça do leão, em pleno dia, seus olhos avistaram um disco brilhante pousado sobre uma rocha, e o mesmo pulsava como o coração do faraó, e seu brilho era como o ouro e a púrpura. O faraó se colocou de joelhos ante o disco" . Nesse canto, no Ill Hino, o faraó continua a narração dizendo: " ... Oh!, disco solar que com teu brilho ofuscante pulsas como um coração e minha vontade parece tua. Oh!, disco de fogo que me iluminas e teu brilho e a tua sabedoria são superiores à do Sol."

Depois dessa visão, o faraó mudou seu nome para Akenaton e decidiu transformar a religião egípcia: de politeísta (crença em vários deuses) em monoteísta (crença em apenas um ser supremo). E escolheu como deus supremo Aton, o deus sol.

Os sacerdotes protestaram, mas enquanto Amenófis IV estivesse no poder, ninguém poderia fazer nada. Após sua morte, o Egito voltou a ser politeísta, e os sacerdotes amaldiçoaram Akenaton, apagando todos os vestígios de sua existência.

Calendário mágico - Dezembro

|


Dezembro antigamente chamado de Decem, pois era o décimo mês do antigo calendário romano. Era considerado um mês sagrado e muitos festivais eram realizados neste período. Dezembro traz em seu ventre a Grande Mãe e todas as suas manifestações femininas. Devemos nos abrir para a magia de dezembro, aumentando a conexão com a natureza e nosso lado feminino.

DIA 01 DE DEZEMBRO - FESTIVAL DE POSSÊIDON
Possêidon era o Deus grego dos oceanos e em seu dia podemos fazer um interessante ritual para controlar e conhecer nossas emoções mais profundas. Coloque em uma bacia branca água da chuva e sal ou água do mar. Deixe uma água-marinha repousando na água salgada por três noites seguidas. Sempre que precisar de força interior, recorra a sua pedra, agora energizada com o poder dos mares.

DIA 02 DE DEZEMBRO - FESTA DE SHIVA
Shiva é o deus hindu da dança e do movimento e simboliza o ciclo do início e fim. Hoje, acenda uma vela azul e peça a Shiva que lhe dê sabedoria para reconhecer os bons momentos da sua vida e paciência e compreensão para os ruins. 

Visite :